POTÊNCIA E ECONOMIA JUNTOS EM UM GRANDE MOTOR
Os novos motores tem foco na
rentabilidade dos transportadores, e priorizam a economia de combustível e o
melhor desempenho, mantendo a maior velocidade média da categoria.
A versão de 450 cv, atinge a
potência máxima a 1.900 RPM, e tem torque de 2.350 Nm, disponível na faixa de
1.000 a 1.300 RPM. Já a versão de 510 cv atinge o pico de potência a 1.900 RPM,
com torque de 2.550 Nm entre 1.000 e 1.300 RPM.
Os novos motores são produzidos com uma liga de
ferro e grafite, chamada de CGI, que duplica a vida útil dos componentes sem
aumento de peso.
Outra modificação importante é o
novo sistema de alta pressão de injeção de combustível, que reduz o consumo,
emissão de poluentes e as emissões. Com essa evolução, o propulsor passa a
ter uma redução de até 5% no consumo de combustível e será mais silencioso do
que a versão atual. Esse resultado é possível devido à combustão mais
eficiente, capaz de aumentar a potência e o torque, sem exceder as emissões e o
gasto de diesel.
Os novos motores são uma
ampliação da gama de motores para a Linha R, visando uso rodoviário. A partir
de agora serão seis potência disponíveis na versão de 13 litros, com 360 cv,
400 cv, 440 cv, 450 cv, 480 cv e 510 cv. Há ainda o motor V8 de 16 litros e 620
cv de potência.